Quinidina

27 02 2009

 

 

A Quinidina tem sido a minha tábua de salvação. Desde que o CDI foi implantado em 2002 que vinha sentindo algumas palpitações. Parecia que o coração parava de bater por breves instantes. Estava a ser muito incomodativo, ao ponto de sempre que tinha uma, preparava-me de imediato para algum choque ou desmaio. Embora nunca tivessem acontecido, era muito angustiante.

 

Comecei a referir estes sintomas ao Dr Pedro Adragão, e ele referiu a Quinidina, mas com um pequeno senão. Teria que ser eu a comprá-la porque não havia em Portugal.

 

Procurei quase por todo o lado, e apenas a encontrei numa farmácia online que depois acabou por me cancelar a encomenda por o stock ter esgotado. Foi um amigo meu da FAP que através de outro amigo consegui nos EUA uma embalagem. Custou-me quase 90,00€. Depois de muita pesquisa e insistência, lá encontrei um laboratório que a produzia na Europa. Falei com o Dr PA, e ele conseguiu persuadir a farmácia do HSC a contactar o laboratório. Actualmente, a Quinidina é fornecida pela farmácia do hospital.

 

Desde que comecei a medicação, as palpitações quase que desapareceram e nunca mais tive episódios com choque, embora o CDI ainda os registe mas sem necessidade de terapia.

 

Quanto à Quinidina, é um fármaco do grupo dos Antiarritmicos, que é usado no tratamento e controlo de Arritmias cardíacas, como a fibrilhação auricular e taquicardia ventricular. A Malária também pode ser tratada com este fármaco. Os seus efeitos adversos podem causar náuseas, diarreia, vómitos, cefaleias, zumbidos e vertigens.

 

Penso que será devido aos efeitos secundários, que a sua venda em Portugal não está autorizada pelo INFARMED. Em Espanha e França também não está em comercialização.

 

Entretanto, já tomo Quinidina à quase 4 anos, e ao longo deste tempo nunca senti nenhum efeito adverso semelhante.

Advertisements

Acções

Information

3 responses

15 09 2012
roseli fiorini

Tenho 55 anos, hipertensa e pratico exercicios regularmente.Uso remedio há 8 anos e a pressão está controlada De uma semana para cá, comecei a sentir dor no peito e muita tontura. Já fui ao meu cardiologista, fiz ecg e ele disse que está tudo normal. Só que toda vez que subo uma escada, tenho de parar porque sinto tontura e falta de ar. Isso é normal?

18 01 2014
luis machado

Olá, eu tambem tenho o cdi e tambem tomo quinidina. Agora pergunto-me, porque é que não ha cá em portugal?

18 01 2014
Thierry Martins

Olá Luís,

Parece que o Infarmed não autorizou a comercialização devido aos efeitos secundários que provoca.

À quanto tempo está a tomar Quinidina?
Em que hospital está a ser acompanhado?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: