Desmaio e perda de memória.

18 06 2009

 

Este pequeno texto, retirado de um fórum em inglês, vem mostrar o quanto grave pode ser, se uma pessoa não receber tratamento imediato após a perda de consciência ou desmaio. Na dúvida de se tratar um desmaio ou uma paragem cardiaca súbita, é sempre aconselhável telefonar para a emergência médica o mais rapidamente possível e pedir ajuda.

desfibrilhador AEAproveito também, para relançar um tema que se falou já à algum tempo, sobre a necessidade de haver desfibrilhadores portáteis em locais públicos.

Quando aconteceu o trágico episódio com Miklós Fehér, foi um tema muito comentado, mas infelizmente as nossas autoridades médicas pouco ou nada têm feito para combater este problema. Como diz Dr Pedro Adragão, deveria haver um desfibrilhador onde está um extintor.      

Este caso aconteceu em Outubro de 2008.

Um homem com 39 anos, aparentemente saudável, desmaiou e não estava a respirar. A sua esposa começou de imediato o exercício de reanimação, mas sem efeito. Quando chegarem os paramédicos, tiveram que lhe aplicar 2 vezes o desfibrilhador. À chegada ao hospital ainda lhe teve que ser aplicado novamente outro choque.

Ele estava em estado crítico com fluido nos pulmões e não sabiam o que ele tinha. O senhor esteve uma semana na UCI. Dias depois foi-lhe implantado um CDI.

Ele tem estado bem, mas infelizmente, devido ao desmaiou e à falta de oxigénio, sofreu alguma perda de memória. A parte mais difícil, diz a esposa, foi ter de reintroduzir o seu filho, que tinha 2 semanas quando se deu o episódio. Ele não se lembrava de ter casado, da gravidez e do nascimento do filho. Passados 6 meses, ainda não se lembra disso, mas já conhece o seu filho e adora. Ele continua a trabalhar a memória de retenção. 

Acções

Information

3 responses

9 08 2013
bruna de oliveira

oi meu nome é Bruna e hj desmaiei acordei no chão e com muita dor no rosto acho que deve ter sido pela queda mas n me lembro o que aconteceu apenas o que aconteceu depois deu acordar mas o ingraçado e que eu levantei do do chão e fui para a cama como se nada tivesse acontecido como se tivesse sido um sonho mas meu rosto estava inchado como se tivesse batido falae para minha mãe ela me disse que escutou um barulho vindo do meu quarto como se estivesse caído alguma coisa bom e isso mas ol que devo fazer agora

4 07 2014
Davi Daniel

oi meu nome é Davi e hoje dia 04/07/2013(quarta-feira) minha namorada Sara e eu estavamos jogando transformice quando ela me disse pelo jogo que acabara de desmaiar pouco tempo depois seu irmao me disse q ela avia perdido a memoria e que nao queria falar comigo entao mandei ele levar ela ao hospital. Sera que fiz o certo? Mas hoje atual mente um ano depois 04/07/2014 ela ainda nao se lembra de mim oque eu fasso?

21 07 2014
Dayane almeida

Ola meu nome e dayane e tive um desmaio na ultima quinta-feira e tive perca de memoria dps disso não consigo me lembrar doa últimos 4 anos da minha vida tenho uma bb de 1 ano que n me lembro ao menos de ter casado e desta gravidez oq faço?
Tenho medo! A minha memoria vai voltar?

Deixe uma Resposta

