Consulta de CDI

30 01 2011

Na passada quinta-feira fui a mais uma das consultas que temos de fazer a cada 6 meses. Estas consultas têm essencialmente como função verificar o estado do CDI, aferindo o estado da bateria e se houve alguma ocorrência.

De acordo com o que foi analisado, se o CDI não for “utilizado”, a bateria apresenta um tempo esperado de duração cerca de 11 anos. Somando com os 2 anos desde a implantação, totaliza cerca de 13 anos de durabilidade. É de facto espantoso o salto que esta tecnologia deu em apenas 7 anos. Ora vejam só. O meu 1º CDI foi implantado em 2002 e tinha um tempo estimado de duração de cerca de 5 anos. Durou 6 anos e nove meses, mesmo com a quantidade enorme de terapias que fez. A avaliar por esta comparação, daqui a 5 anos, os CDI da próxima geração, terão certamente a duração de uma Vida. Incrível… (Pensem só nos transtornos que nos irá evitar)

Nesta consulta, foi-me ainda entregue um equipamento que permite a transmissão de dados do CDI para o hospital. Estes dados, são só dados electrónicos, ou seja, relativas ao estado do CDI. Como a lei de protecção de dados é cega, fica por terra as maiores potencialidades do equipamento, que era do médico, no hospital, poder fazer uma consulta à distância.

O sistema Latitude, permite ainda, via Bluetooth, juntar uma balança e um medidor de tensão arterial, possibilitando enviar esses dados todos para o médico. É de facto espantoso.

Este sistema, embora recente cá entre nós, já é usado à algum tempo no Brasil através da Biotronic.

Anúncios

Acções

Informação

2 responses

16 08 2011
cicero silva costa

tenho uma filha de 10 anos que estava praticando esporte no centro olimpico de são paulo atraves de um eletrocardiograma o medico suspeito da posivel sindrome da brugada pedio o exeme teste ajmalina en maio deste ano mas não conceguimos realisar devido o alto costo e estamos muito preucupados pois em meos familhiares exestem varios casos de doenças cardiacas como podem me ajudar

7 04 2018
Mohammed

Hi good day
I would like to to know more about your chronic patient monitoring system also I would like to know more about price of this system and how it is working

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s




%d bloggers like this: