Hospital de Viseu e Ipatimup salvam vida a família inteira

19 03 2012

É uma das maiores famílias com Síndrome de Brugada do Mundo. Diagnosticados em Viseu com a colaboração do Ipatimup.

É uma história de vida súbita. Um homem com problemas gástricos sofria, afinal, de Síndrome de Brugada (morte súbita), tal como boa parte da família. Estão diagnosticados; desta doença já não morrem.

Vai fazer em junho quatro anos que um jovem cardiologista, a iniciar o internato no Hospital de Viseu, foi chamado a observar um eletrocardiograma (ECG) que indiciava uma doença descoberta há apenas duas décadas por dois irmãos espanhóis que lhe deram o nome: Brugada. Hoje, sabe-se que a síndrome é a principal causa de morte súbita cardíaca em pessoas jovens e saudáveis.

Hospital de Viseu e Ipatimup salvam vida a família inteira

Notícia desenvolvida no Jornal de Notícias de 19 de março de 2012

Acções

Information

9 responses

21 03 2012
jacira ferreira araujo

minha filha tambe tem sidrome de brugada e a cada noite que vai se passando a minha angustia cresce mais e mais … mas acerdito em um Deus todo poderoso que vai minha filha.

22 03 2012
Thierry Martins

Bom Jacira,

A sua filha tem CDI?

1 04 2012
Ana Luísa

Boa tarde, o meu nome e Ana Luisa, venho por este meio pedir mais informaçaoes sobre a doença e a onde me posso dirigir, o que se passa e que o meu namorado em 24 de Junho de 2011, foi internado no hospital Amato Lusitano de Castelo Branco com muitas dores no peito do lado esquerdo, falta de ar, tonturas e desmaios, fizeram-lhe ecocardogramas e nao dava nada. ele voltou a desmair e a vomitar, e voltaram a repetir o ecocardiogarma e detectaram arritmias, no dia 11 de julho do mesmo ano foi, transferido para o hoapital de Santa Cruz em Lisboa, onde lhe fizeram uma ablaçao, ele saiu no dia 26 de julho do hospital, andou um mes bem, a partir desse mes tudo voltou a acontecer, a falta de ar, as dores muito fortes no peito e os desmaios, foi varias vezes a para ao hospital e nao lhe fizeram nada, ele tentou ir trabalhar e nao consegui derivada as dores insuportaveis, tovama varias coisas para as dores e nada, ele anda a ser seguido no hospital de Castelo Branco, e o medico continua a afirmar que ele nao tem nada, ele esta de baixa, mas a partir de Maio o medico ja nao lhe pode passar mais baixa, eu ja nao sei a onde ir nem o que fazer, isto nao e vida para ele nem para a familia, falaram-me da vossa reportagem e resolvi vir por este meio a pedir a vossa ajuda, aqui no Hospital de Castelo Branco nao nos querem ajudar e nao nos querem recaminhar para outro lado e no Hospital de Santa Cruz tambem nao querem saber do caso, se me puderem ajudar eu agradecia muito, pois tenho medo que algo lhe aconteca a qulauer momento e estou a ficar desesparada. Obrigado e fico a aguadar uma resposta

1 04 2012
Margarida

Olá Ana Luisa.

Poderá encontrar informações sobre esta doença neste blog, ou em http://www.brugada.org/.

Enf. Margarida Martins

1 04 2012
Margarida

Olá Ana Luísa.

Neste momento qual é o estado da situação? Como o seu namorado sente-se actualmente, que sintomas tem?

Enf. Margarida Martins

1 04 2012
Ana Luísa

Ele continua com muitas dores no peito, a tenção tanto a minima como a maxima estao altas e a minima esta junto da alta, a frequencia cardiaca anda sempre entre os 114 e os 130, ele acorda com tonturas, e muito enjoado

1 04 2012
Margarida

Ana Luisa sugiro que consulte um outro cardiologista e exponha toda a situação, mencione a historia deste de iniciou como aconteceu e o que ele continua a sentir.

Só um médico é que pode dar encaminhamento à situação.

Enf. Margarida Martins

1 04 2012
Ana Luísa

Sera que me podia indicar algum cardiologista

1 04 2012
Ana Luísa

Sera que me podia indicar o nome do medico que salvou esta familia e como e que o posso contactar

Deixe uma Resposta

