Arritmias e palpitações

15 10 2013

Hoje foi um daqueles dias que nos faz colocar os pés no chão.

Depois de ter subido parte de uma encosta, em slowmotion, não mais de 150mts, começo a sentir o coração a acelerar feito um doido, que pensei que não tardaria nada estaria a apanhar mais um choque.

Sozinho, sem água, bem distante de qualquer ajuda possível, tentei acalmar-me…

O calor começou a subir-me ao corpo, a boca a ficar seca, que tive que despir a camisola.

Deitei-me ao lado das estevas e só pensava que tinha que relaxar, tinha de ser eu sozinho a fazê-lo sem ajuda de ninguém e nem de nenhum comprimido milagroso…

Tinha a máquina fotográfica comigo, comecei a tirar fotos, a concentrar-me noutra coisa que não no coração aos saltos dentro de mim…

Entretanto vinha-me à memória, que em janeiro de 2012, acontecera-me quase o mesmo, mas bastante pior. Apanhei mais de 10 choques quase de seguida, acordado. Foi simplesmente HORRÍVEL…….

Ao fim de 10-15 minutos, o coração lá abrandou o ritmo, e lá comecei a descida lenta, lentamente.

Lá em baixo, completamente descansado e relaxado, falei com uma pessoa que lá estava a trabalhar, como se nada tivesse passado e lá continuei a minha vida…

Na viagem de regresso, e depois de ter falado com o meu médico, ficou o conselho, “Tomar sempre a Quinidina”.

O problema, é que eu tinha pedido à mais de 3 semanas nova dose, e como tardava a chegar, reduzi a dose para metade, racionalizando a coisa…

O pior já passou, agora é aguardar que chegue a Quinidina, para retomar as doses normais…

Imagem

Acções

Information

2 responses

15 10 2013
Hugo Campos (@HugoOC)

Thierry, lamento que você tenha tido que passar por essa situação tão desagradável. Eu sei o que é o medo de um choque, ou pior, o medo que tenho que a arritmia retorne ou que o CDI falhe. Tudo isso me passa pela cabeça durante aqueles segundos. É aterrorizador. Faço votos que isto não aconteça mais e que tudo volte ao normal.
Abraços.
Hugo

12 12 2013
margarida

desconhecia este acontecimento aiaiaiaiaiaiaiaiai

Deixe uma Resposta

